Alguns anos atrás, porém, quando tudo ainda estava escrito nas estrelas, e nenhuma das duas fazia ideia do futuro, elas tinham um ritual, um compromisso toda semana. Era o seriado preferido delas. Elas se viam refletidas nas duas amigas da história e hoje quando assistem, um pequeno sorriso lhe surge no rosto e as memórias voltam às suas mentes.
The O.C.
Alguém conhece? Alguém lembra? California, duas meninas ricas, um nerd, um pobre, drogas, sexo, festas, pool-houses, pais mais problemáticos que os próprios filhos, fofoca, morte, confessões, roupas lindas, praia, México, suicídio, declarações de amor, high school, ser adolescente e virar adulto de repente. Aaah, como eu amava esse seriado. Esse final de semana eu assisti alguns episódios (tá bom, quase TUDO) e vi tanta roupa legal, tanto cabelo lindo, tanta maquiagem inspiradora…que pensei: tenho que analisar isso melhor!Então vamos lá!
Mas, primeiramente, vamos ouvir a musiquinha para entrar no clima :)
1. Marissa Cooper
 
 Interpretada por Mischa Barton, Marissa Cooper era a estrela dourada da nossa adolescência. A gente amava a Marissa. E não somente porque usava as melhores roupas, tinha um rosto fofinho e cabelos lindos. Era porque Marissa Cooper representava aquele nosso desejo imenso que tinhamos de ser jovem, livre e feliz. A gente se identificava com aquela garota problemática, que na verdade não precisaria ter nenhuma preocupação, já que é rica, linda e mora num dos lugares mais legais do mundo, mas que sente que há mais do que isso e que não entende o que quer e que tenta se encontrar em meio da bagunça que é a sua vida e que simplesmente não sucede.
Graças ao seriado e ao seu personagem íconico, Mischa Barton virou a It Girl da época e seu estilo boho-chic era copiado mundialmente. Em meados da década de 2000 a moda era diferente, e quando vejo as fotos, sinto até muita saudade. O seriado não era tão centrado na moda como, por exemplo, Sex and the City ou até mesmo Gossip Girl hoje em dia, mas logo que o show surgiu, todas nós nos inspirávamos no estilo Verão na California de Marissa e suas amigas (e rivais). Como as personagens eram adolescentes o senso de estilo era menos sexy e mais comportado, o que era ótimo para nós na época.
O que mais curto nas roupas do The O.C. são as cores e combinações delas. O time de figurinistas escolhiam peças em tons que combinavam perfeitamente com as atrizes. Marissa usava cores alegres e fortes, como verde, amarelo, laranjado. O seu cabelo loiro e a pela bronzeada combinavam perfeitamente com esses tons.
 
 Eles prestavam atenção nos detalhes; nunca faltavam acessórios para quebrar o look. Às vezes as combinações eram um tanto inesperadas, mas era isso que deixava os looks divertidos.
Como era basicamente sempre verão no seriado (Orange County, que é o lugar onde tudo acontece, fica no sul da California) as roupas podem ser ótimas inspirações para nós do Brasil! (É desanimador assistir Gossip Girl e ver aqueles casacos lindos que nunca usarei por aqui) Isso também significa que Marissa usa pouqíssimo preto ou cores escuras e acho isso super bacana. Verão combina com cores leves e…vestidos:
 Eu amo esse vestidinho dela! É simples, mas ficou tão charmoso. Além do mais que ficou lindo na pele bronzeada dela!
 Eu amo esse vestidinho dela! É simples, mas ficou tão charmoso. Além do mais que ficou lindo na pele bronzeada dela! Outro vestido típico Marissa Cooper. Romântico, bem verão e numa cor pastel. Outra vez os detalhes captam a atenção: sapatilhas e bolsa dourados, combinando com os corações do vestido. Os dois pingentes finos também deram um charme!
 Outro vestido típico Marissa Cooper. Romântico, bem verão e numa cor pastel. Outra vez os detalhes captam a atenção: sapatilhas e bolsa dourados, combinando com os corações do vestido. Os dois pingentes finos também deram um charme! 
 
Marissa usou um vestido Chanel (Primavera/Verão 2006) para a formatura dela: com rasteirinhas! O vestido ficou lindo nela! 
 Os meus dois vestidos favoritos são esses acima. Reparem como o cabelo e a maquiagem estão em harmonia com cada look. Perfeito!
 Os meus dois vestidos favoritos são esses acima. Reparem como o cabelo e a maquiagem estão em harmonia com cada look. Perfeito! Blusas de cetim com detalhes brilhosos eram usadas com calças jeans bara quebrar o look. O que eu também adorava era que Marissa sempre mudava o seu cabelo. Aqui ela está com um corte comportadinho, loiro mais escuro e ondas meigas.
 Blusas de cetim com detalhes brilhosos eram usadas com calças jeans bara quebrar o look. O que eu também adorava era que Marissa sempre mudava o seu cabelo. Aqui ela está com um corte comportadinho, loiro mais escuro e ondas meigas.  Na 3a temporada, Marissa já usava peças mais rock’n’roll e menos arco-irisadas. Mas ela nunca deixou o seu lado patricinha de lado – aqui bem representado pela blusa de renda (veja abaixo no close-up)
 Na 3a temporada, Marissa já usava peças mais rock’n’roll e menos arco-irisadas. Mas ela nunca deixou o seu lado patricinha de lado – aqui bem representado pela blusa de renda (veja abaixo no close-up) Pelo jeito às vezes também fazia um certo frio e ela usava suas jaquetas bem diversas, coloridas e cheias de detalhes. Na imagem do meio dá para notarmos a combinação de boho (blusa e colar) com esportivo (jaquetinha com capuz) e a sua raiz patricinha (a jaqueta tweed).
 Pelo jeito às vezes também fazia um certo frio e ela usava suas jaquetas bem diversas, coloridas e cheias de detalhes. Na imagem do meio dá para notarmos a combinação de boho (blusa e colar) com esportivo (jaquetinha com capuz) e a sua raiz patricinha (a jaqueta tweed).  Marissa dava conta de usar tudo com sapatilhas ou rasteirinhas! Ela tinha sapatilhas de todas as cores e na época começamos a usar sapatilhas por causa dela. Nessa cena ela usa sapatilhas brilhosas! Ai, ela me mata até hoje.
 Marissa dava conta de usar tudo com sapatilhas ou rasteirinhas! Ela tinha sapatilhas de todas as cores e na época começamos a usar sapatilhas por causa dela. Nessa cena ela usa sapatilhas brilhosas! Ai, ela me mata até hoje.
Agora detalhe no cabelo:
 Na 1a temporada Marissa ainda tinha o cabelo mais escuro, liso e com franja. Mischa Barton tinha apenas 17 anos quando o seriado começou e dá para notar a idade dela na carinha de inocente.
 Na 1a temporada Marissa ainda tinha o cabelo mais escuro, liso e com franja. Mischa Barton tinha apenas 17 anos quando o seriado começou e dá para notar a idade dela na carinha de inocente. Passando pelo cabelo curto ondulado (veja foto das blusas de cetim), Marissa adotou um look mais Hollywood/Gisele Bündchen. Ficou show!
 Passando pelo cabelo curto ondulado (veja foto das blusas de cetim), Marissa adotou um look mais Hollywood/Gisele Bündchen. Ficou show! 
A Maquiagem:
 Na maioria dos episódios, Marissa está com uma maquiagem bem discreta, que combina com o seu look e, claro, com o clima quente. Gloss nude ou incolor não pode faltar!
 Na maioria dos episódios, Marissa está com uma maquiagem bem discreta, que combina com o seu look e, claro, com o clima quente. Gloss nude ou incolor não pode faltar!
Mas o que mais gostávamos na Marissa era a sua determinação em não nos desapontar! Seja no seu estilo, nas suas atitudes loucas, nas suas frases…É difícil não sentir falta dela! Nós te amamos, Marissa Cooper!
(*Você realmente quer saber o que está me incomodando? 
Realmente quer saber o que estou pensando?*)
2. Summer Roberts Rachel Bilson entrou nos nossos corações como a fofa chatinha Summer Roberts. Rainha das patricinhas, super preocupada com o que os outros pensam dela, forte por fora, insegura por dentro, popular e divertida, Summer era a menina que você sempre quis ter como amiga. Ela falava o que pensava, era fresca e enjoada, e principalmente, era a melhor amiga da Marissa, que ela chamava de Coop. Summer aparentava ser segura de si – uma típica menina rica que está acostumada com a vida fácil e que tem vários amigos – mas na verdade tinha problemas como qualquer outra menina da sua idade. Poderia até ser a popular da escola, mas nunca foi muito Blair Waldorf de fazer intrigas e destruir a vida dos seus colegas. Ela tinha um coração imenso e fazia de tudo para quem ela amava. Mas acima de tudo, ela era simplesmente foda.
 Rachel Bilson entrou nos nossos corações como a fofa chatinha Summer Roberts. Rainha das patricinhas, super preocupada com o que os outros pensam dela, forte por fora, insegura por dentro, popular e divertida, Summer era a menina que você sempre quis ter como amiga. Ela falava o que pensava, era fresca e enjoada, e principalmente, era a melhor amiga da Marissa, que ela chamava de Coop. Summer aparentava ser segura de si – uma típica menina rica que está acostumada com a vida fácil e que tem vários amigos – mas na verdade tinha problemas como qualquer outra menina da sua idade. Poderia até ser a popular da escola, mas nunca foi muito Blair Waldorf de fazer intrigas e destruir a vida dos seus colegas. Ela tinha um coração imenso e fazia de tudo para quem ela amava. Mas acima de tudo, ela era simplesmente foda.
As roupas de Summer também eram dominadas pelas cores e pelo verão, porém, nota-se que as cores são bem diferentes dos do estilo da Marissa. Com o seu cabelo escuro e pele bronzeada, ela combina com cores mais escuras.
 Ela era um pouco mais provocativa do que a Marissa na 1a temporada. (Nunca gostei das roupas de Anna – a loira de cabelo curto)
 Ela era um pouco mais provocativa do que a Marissa na 1a temporada. (Nunca gostei das roupas de Anna – a loira de cabelo curto) Summer sofreu até de perda de identidade e buscou mudar o seu estilo para algo mais sério e fashionista.
 Summer sofreu até de perda de identidade e buscou mudar o seu estilo para algo mais sério e fashionista.
Vamos partir para os cabelos:
 Como patricinha profissional Summer adorava se produzir para festas e grandes eventos, dos quais não falta no seriado! Ela usava Big Hair no estilo anos 60, adotava a penteados mais românticos e também gostava de roubar a atenção de todos, com o cabelo cacheado e até flores no meio dos fios!
 Como patricinha profissional Summer adorava se produzir para festas e grandes eventos, dos quais não falta no seriado! Ela usava Big Hair no estilo anos 60, adotava a penteados mais românticos e também gostava de roubar a atenção de todos, com o cabelo cacheado e até flores no meio dos fios! Como a Blair de Gossip Girl, Summer também ama tiaras – sejam elas de strass ou somente um simples acessório para o dia-a-dia. (Olham o celuar gente! O que é isso?)
 Como a Blair de Gossip Girl, Summer também ama tiaras – sejam elas de strass ou somente um simples acessório para o dia-a-dia. (Olham o celuar gente! O que é isso?) Às vezes também sentia vontade de usar o cabelo num estilo mais selvagem, o que combina bem com ela. Aliás, o casaquinho no estilo colegial ficou legal com o penteado mais descontraído.
 Às vezes também sentia vontade de usar o cabelo num estilo mais selvagem, o que combina bem com ela. Aliás, o casaquinho no estilo colegial ficou legal com o penteado mais descontraído. Summer era a perfeita combinação de fofa + sexy e usava uns penteados que tentávamos copiar, mas que nunca ficavam tão legais em nós como ficavam nela…
 Summer era a perfeita combinação de fofa + sexy e usava uns penteados que tentávamos copiar, mas que nunca ficavam tão legais em nós como ficavam nela…
A maquiagem:
 Summer já usava mais lápis e sombra do que a Marissa e não ficava sem o seu gloss pink! Mesmo assim, não era de exagerar muito no make. Bem california girl!
 Summer já usava mais lápis e sombra do que a Marissa e não ficava sem o seu gloss pink! Mesmo assim, não era de exagerar muito no make. Bem california girl!
O melhor de Summer era que ela era a melhor amiga que se podia imaginar e, além do mais, namorava o fofo do Seth Cohen! Mas, basicamente, ela era foda.
Hoje em dia Rachel Bilson é uma das minhas grandes inspirações de estilo e continuo adorando ela. Mas para mim ela sempre será a Summer Roberts…3. Os garotos

Num bom seriado nunca podem faltar os GATOS que são importantes em ajudar a nossa imaginação fluir e, dessa forma, desenvolver boa capacidade mental de imaginar coisas, o que é importante para a vida. Por isso os produtores de seriados têm a responsabilidade de contratar bastante gente LINDA. Certo? The O.C.teve os seus gatinhos na época…
Começando pelos mais importantes, como o Ryan Atwood, o cara pobre que é adotado e vem morar com Seth Cohen, o nerd mais fofo da televisão.
 Claro que eles se vestem também bem diferente. Ryan não consegue esquecer suas raizes de bad boy e continua usando suas jaquetas de couro.
 Claro que eles se vestem também bem diferente. Ryan não consegue esquecer suas raizes de bad boy e continua usando suas jaquetas de couro.
 Ele não é lá essas coisas, não é muito gato…mas eu sempre gostei do Ryan. Ele e Marissa eram perfeitos juntos.
 Ele não é lá essas coisas, não é muito gato…mas eu sempre gostei do Ryan. Ele e Marissa eram perfeitos juntos.
Seth, na hora de se vestir, era o típico nerd mas ele é tão legal que a gente nem liga!
 
 
O mais gato foi o Volchok, namorado louco da Marissa…
 
  
 
Ainda teve o Luke, o namorado da Marissa bem no início do seriado…
 
 
E o sem graça do Zach, causa de muita irritação minha…namorou por algum tempo a Summer:

 Teve outros garotos também, mas me lembro mais desses…
4. The Fab Four
Os quatro fabulosos. O grupo de amigos/ casais mais legal da televisão. Como amávamos a amizade deles. Como queriamos ter a vida deles…mais louca e absurda que era. A melhor cena é quando os quatro invadem um shopping center à noite e brincam de hockey (“The Mallpisode”, 2a Temporada, Episódio 15)!
 Olha a roupa da Summer! Arrasou! Adoro como a Mischa está olhando para o lado e a foto parece tão espontânea…
 Olha a roupa da Summer! Arrasou! Adoro como a Mischa está olhando para o lado e a foto parece tão espontânea…



6. California Love
 Outros seriados às vezes nos confundem muito com os seus triângulos amorosos e time isso, time aquilo, mas The O.C. nunca foi assim. Ignorando as exceções, TODO mundo sempre quis que Marissa e Ryan ficassem juntos para sempre (se ela não tivesse morrido, estariam juntos) e TODO mundo sabia que Summer e Seth eram destinados à ficarem juntos. Qualquer separação era dolorosa para nós. Mas no fundo sabiamos que tudo ia ficar bem (até a Marissa morrer…aí percebemos que nada nunca mais ia ficar bem).
 Outros seriados às vezes nos confundem muito com os seus triângulos amorosos e time isso, time aquilo, mas The O.C. nunca foi assim. Ignorando as exceções, TODO mundo sempre quis que Marissa e Ryan ficassem juntos para sempre (se ela não tivesse morrido, estariam juntos) e TODO mundo sabia que Summer e Seth eram destinados à ficarem juntos. Qualquer separação era dolorosa para nós. Mas no fundo sabiamos que tudo ia ficar bem (até a Marissa morrer…aí percebemos que nada nunca mais ia ficar bem).A primeira vez que Ryan vê Marissa é muito lindo…e épico :D

 
  
  
 
Summer e Seth…bem, não tenho nem palavras. São feito um para o outro! Tanto que na época a atriz Rachel Bilson e o ator Adam Brody, que era o Seth, namoravam. Pena que se separaram…eram fofos juntos!
 
 
 
  
 e por último:
7. As melhores amigas, Coop & Summer
Já disse que a amizade das duas me lembrava ( e ainda me lembra) a amizade que tinha com a minha melhor amiga na época da adolescência. Summer e Marissa eram amigas mesmo, de sempre estarem ao lado da outra, chorar e rir juntas, saber tudo sobra a outra, terem os seus códigos que ninguém mais entende, falar a verdade para a outra, enfim, melhores amigas mesmo. Nada de intrigas e inveja como acontece no Gossip Girl com Serena e Blair. Marissa e Summer foram amadurecendo e encontrando novos caminhos na vida, mas nunca se afastaram ou perderam a amizade. São as amigas mais leais da televisão!
 
  
 
 
  
  
 
Amei o look das duas aqui!! 
 
  
Prontas para o baile de formatura!
Que bom que posso sempre re-assistir tudo, mas é uma pena que o seriado acabou! Deixou saudades!!!
PS: Para quem quiser assistir, aqui tem um link para baixar todos as temporadas, mas é em torrent. Como é um seriado antigo é difícil achar para baixar de outros programas por causa do fim do Megaupload. 
Bisous!
 






















 
