***
"Um dia serei uma das velhinas usando roupas em tons clarinhos e uma bolsa pequena, sentada numa lanchonete observando um grupo de jovens rindo absurdamente alto. Um dia serei lenta e frágil e talvez um pouco sábia. Com certeza a ideia de 'ser velha' será estranha para mim. Afinal, eu prometi a mim mesma de nunca me esquecer como era ter 15 anos.
Nunca se esqueça de como era.
Forever Young
Lembra das noites de verão cheias de magia e amizade e um suave gosto de ansiedade e insegurança? Quando você se sentia imortal e corajosa. Aquele exato momento que você estava vivendo sendo o mais importante da sua vida.
Lembra quando você se apaixonou por um garoto com os olhos mais lindos que você já tinha visto? Você o viu pela primeira vez dentro de um trem que estava partindo. E você pensou: "Quem é ele? Eu quero ele para mim."
Lembra quando você virou amiga das suas rivais numa festa secreta onde todos estavam bêbados e alegres e gentís demais para ser verdade. Quinze anos de idade e você já sabia que não se podia confiar em qualquer pessoa.
Lembra quando você idolatrava pessoas que na verdade não mereciam esse tipo de sentimento. Como os melhores amigos viravam inimigos por um garoto ou falsos elogios. Como era importante aparecer que não estava nem aí para nada, nem um pouquinho.
Lembra daquelas tardes passeando sem rumo sonhando com o futuro e fazendo planos para cenas que provavelmente nunca aconteceriam. Lembra do som do seu riso ao lado da pessoa que era o seu mundo. Sapatos idênticos, jaquetas idênticas, futuros idênticos. Fazer tudo junto não era suficiente. Vocês tinham que ser iguais, tão grande era o amor que sentiam uma pela outra. Ninguém consegueria entender amor melhor que uma menina adolescente.
Lembra das manhãs dentro da sala cheia de rostos sonolentos e segredos cochichados. Quando a coisa mais excitante era uma festa na sexta-feira à noite onde todas as pessoas mais legais estariam presentes. A sua agenda era prova de que você não conseguia pensar em outra coisa a não ser estar presente nestas festas.
Lembra como no fundo você sempre se perguntava se os outros realmente gostavam de você. Quando você tentava ser um pouco mais engraçada, um pouco mais bonita, um pouco mais legal, mas parecia que nunca conseguia ser exatamente o que os outros queriam.
Lembra quando você vivia com a eterna certeza que o mundo poderia acabar amanhã, mas a sua melhor amiga estaria do seu lado, correndo de mãos dadas dos zumbis ou dos cometas. Quando todo dia era uma aventura. Quando todo fim de semana uma nova história era acrescentada ao seu diário com mil pontos de exclamações por que era difícil conter toda a emoção.
Lembra quando você era aquela garota que sempre se sentia como se a sua vida tivesse prestes a começar - mal sabendo que já estava vivendo as suas melhores lembranças."
Aqui vai a playlist:
Beijos,
Ju