A capa de uma revista não é somente o maior atraente para a compra de uma revista – capas podem também ser arte. Dependendo da criatividade da revista, dá até vontade de pendurar certas capas na parede do meu quarto. Já foram criadas várias capas extremamente lindas, e aqui mostrarei algumas das minha pereferidas!
Carolyn Murphy na capa da Harper’s Bazaar Turquia – Abril 2012 – fotografada por Koray Birand
Porque amo: Adoro capas em preto e branco e a foto está simplesmente linda. A silhueta de Carolyn Murphy ficou perfeita! Esta é uma capa artística, sem muita informação e dando espaço para a foto. São as minhas pereferidas! Além do mais a foto é bem boêmia/hippie e sou grande fã desse estilo!
Keira Knightley na capa da Interview – Abril 2012 – fotografada por Marcus Piggott e Mert Alas
Porque adoro: Keira está malvada e glamurosa nessa capa! A maquiagem, o preto, o olhar! Lembrou-me um pouco o David Bowie – amei!
Isabel Lucas na capa da Vogue Austrália – Dezembro 2011 – fotografada por Max Doyle
Porque adoro: Isabel está com um look que combina muito bem com ela – hippie, verão, boêmio, bem natural. As letras da Vogue no estilo étnico ficou muito bacana! Achei que ficou bem diferente e arriscado, um estilo bem da Austrália mesmo. Mostrou que a moda tem muitas caras.
Jourdan Dunn na capa da i-D Magazine – Inverno 2011 – fotografa por Alasdair Mclellan
Porque adoro: As cores! Rosa, amarelo, laranjado, vermelho e preto. Jordan Dunn é linda e o rosto dela ganhou um ótimo destaque nessa edição. Além disso, a capa tem um ar retrô que curti muito.
Chanel Iman na capa da ELLE UK – Fevereiro 2011 – fotografada por David Vasiljevic
Porque adoro: Esta é minha capa preferida! Rosa & pink com branco; os óculos; a pose; quase nenhuma distração em forma de letras na capa. Perfeita!
Marilyn Monroe na capa da primeira edição da Playboy – 1953
Porque adoro: Essa foto. Essa mulher.
Lara Stone na capa da i-D Magazine – Outono 2011 – fotografada por David Bailey
Porque adoro: Parece a capa de uma revista que a Barbie compraria. Lara Stone mostrando como ela é versátil – no primeiro olhar nem parece ela! Rosa e azul, penas, bem no estilo ‘stripper’. E ainda a ideia de ‘sonhar grande/dream big’ impressa tímidamente entre o rosa das penas. <3
Winona Ryder na capa da ELLE UK – Julho 2009 – fotografada por Matthias Vriens McGrath
Porque adoro: A ELLE inglesa cria as melhores capas. A pose e o olhar da Winona, o humor da foto. Concordo plenamente com eles: Winona Para Sempre!
Twiggy na capa da Seventeen – Julho 1967
Porque adoro: Nada melhor do que uma capa vintage dos anos 60 com a Twiggy numa roupa super fofa.
Behati Prinsloo na capa da i-D Magazine – Verão 2011 – fotografada por Matt Jones
Porque adoro: Anjo & Demônio. Vida & Morte. Bonito & Feio. Seja lá qual for a sua forma de interpretar essa capa, o legal é que com apenas uma foto podemos ser hipnotizados de uma maneira mágica.
Kate Moss na capa da Vogue Paris - Junho/Julh 2010 – fotografada por Mario Sorrenti
Porque adoro: Apesar de não ser uma grande fã da Kate, não posso negar que ela sabe tirar as melhores fotos. Ela está deslumbrante nesta capa – diva do Old Hollywood de férias no caribe, irmã mais nova da Brigitte Bardot curtindo o sol no sul da França…ela realmente está radiante como o sol.
Ivan Urgant na capa da Interview Rússia – Abril 2012
Porque adoro: Parece uma brincadeira de fotografia com pintura e ficou muito legal. Os olhos do Ivan Urgant se destacam mesmo no meio de tanta cor…
Emma Watson na capa da ELLE UK – Novembro 2011 – fotografada por Rankin
Porque adoro: Rosa & penas denovo! Dessa vez com a Emma Watson, que eu amo desde que tenho 10 anos de idade. Penduraria na hora na parede do meu quarto!
Gemma Ward na capa da Vogue Paris – Fevereiro 2005 – fotografada por Mario Testino
Porque adoro: É uma capa polêmica, sendo que Gemma tinha apenas 16 e foi fotografada numa pose bem provocativa (ela não tinha nem corpo de mulher ainda), mas eu adoro essa capa pela beleza de Gemma. Quando vi pela primeira vez não fiquei pensando na forma forçadamente sexy na qual Gemma foi fotografada. É o rosto angelical de Gemma provocando todo mundo à analisar a sociedade que ama uma Lolita.
Daphne Groeneveld na capa da LOVE – Issue #6 – fotografada por Mert Alas e Marcus Piggott
Porque adoro: A roupa, os acessórios, as cores – tudo está super bizarro. Daphne é uma das minhas modelos preferidas e qualquer capa com ela é linda, mas essa ganha só pela estranheza.
Freja Beha Erichsen na capa da Vogue Japan Beauty – Junho 2011 – fotografada por Alasdair McLellan
Porque adoro: O rosto de Freja é muito bonito – principalmente sua boca e seu nariz, que ganharam destaque nessa foto. Essa foto é bem verão, a pele de Freja está quase dourada. É uma foto muito bonita.
River Phoenix na capa da A Magazine curated by Giambattista Valli – fotografado por Michael Tighe em 1989
Porque adoro: Porque amo River Phoenix e esta foto é perfeita. Ainda vou mandar imprimir essa foto em formato de pôster e pendurar em algum lugar na minha casa.
Gemma Ward na capa da Vogue China – Março 2006
Porque adoro: Gemma sendo a perfeita Lolita novamente (e sempre). O vestido e o movimento ficaram lindos, além das cores e a expressão de melancólica no rosto dela. :´)
Kim Noorda na capa da Lula – Primavera/Verão 2010 – fotografada por Damon Heath
Porque adoro: Essa capa me lembra a história da Alice no Mundo das Maravilhas…parece que a Kim Noorda acabou de cair de um buraco e não faz a mínima ideia onde ela foi parar.
Tatjana Patitz na capa da Vogue US – Março 1989 – fotografada por Sante d’Orazio
Porque adoro: Por causa do rosto de Tatjana – topmodel alemã dos anos 80. Ela tem olhos lindos!
Aline Weber na capa da Número – Novembro 2011 – fotografada por Camilla Akrans
Porque adoro: A luz & textura da foto! É o tipo de capa que é arte. Hipnotiza. E Aline está deslumbrante.
Anais Pouliot na capa da Acne Paper fotografada por Daniel Jackson
Porque adoro: A simplicidade da capa. O olhar de Anais vale por mais do que milhões de efeitos modernos.
Gemma Ward na capa da i-D Magazine – Setembro 2007 – fotografada por Emma Summerton
Porque adoro: Gemma cresceu! E está tão sexy como uma deusa grega, provocante como sempre, mas agora com mais curvas e mais sex appeal. Além disso, gosto da cor do fundo e amei as rosas escuras.
E você? Qual é a sua capa de revista preferida?
Beijos,
Jules
Nenhum comentário:
Postar um comentário