sábado, 1 de novembro de 2014

Girls Deluxe: Mulheres que inspiram


Hoje em dia a palavra 'feminista' carrega um grande preconceito. Por isso, muitas mulheres nem querem admitir que são feministas ou que acreditam no feminismo. O que levou a esse preconceito é uma mal interpretação do sentido real por trás do movimento feminista. Talvez daria para se traduzir a palavra feminista para: 'pessoa que acredita na igualdade entre qualquer ser humano e que apoia mulheres de todas as raças, religiões e estilos de vida.' Eu sou uma feminista. E eu gosto muito de ver mulheres crescendo, demonstrando as suas forças e conquistando espaço no mundo - seja em qualquer área que for. É muito bom ver meninas e mulheres acreditando nos seus sonhos e no seu próprio potencial. E eu espero que futuramente, mais e mais pessoas - e principalmente homens também - possam entender que esse mundo pertence a todos nós. Independente do sexo ou da raça ou da religião das pessoas. Não precisamos ser todos iguais para sermos respeitados e aceitos.

Mas por que será que estou falando sobre tudo isso? Bom, é simples: quero compartilhar com vocês quem são algumas mulheres que me enchem de orgulho e que me fazem sonhar mais alto. Talvez elas também possam te inspirar a ter coragem de pedir mais da vida!

>>Mulheres Que Inspiram<<


>>Bel Pesce 

Empreendedora e autora, brasileira, 26 anos

Essa jovem brasileira é simplesmente um mito. Além de ser inteligente e mega esforçada, ela também se esforça a ajudar outros jovens a traçarem caminhos de sucesso. Para quem nunca ouviu falar da Bel, vou fazer um breve resumo: ela estudou no MIT - Massachusetts Institute of Technology - uma das universidades mais renomadas do mundo (ela conquistou uma das 100 vagas para aplicantes do mundo inteiro! E pagou os estudos através de trabalho próprio, pois não queria que os seus pais se endividassem), se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática (ufa! E eu aqui sofrendo com uma faculdade só! Imagine 5 então!) e trabalhou em empresas fodásticas como Microsoft, Google e Deutsche Bank! Ela é autora de três livros sobre empreendorismo, que foram e continuam sendo um grande sucesso. Bel retornou ao Brasil, onde ela fundou a escola dos seus sonhos, FazINOVA que "é uma escola de habilidades que carrega a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor." O sonho dela é transformar a vida de 1 bilhão de pessoas (!!!) através dos seus projetos. E pelo currículo da Bel dá para se notar que ela leva os seus sonhos bem a sério!
"O 'não' eu já tinha. Queria ver se conseguisse transformar aquele 'não' em um 'sim'."
Porque ela me inspira: Bel correu atrás dos seus sonhos, tudo bem. Muita gente corre atrás dos seus sonhos. Mas o que eu acho tão especial e inspirador nela, é a auto-confiança dela. Quantas garotas de 17 anos pensariam: sim, eu posso e eu consigo ser aceita em uma das universidades mais renomadas e cobiçadas do mundo inteiro? Essa é a mensagem que ela transmite: acredite no seu potencial. Acredite na sua capacidade. E sinceramente, a cada postagem dela no Facebook ou no Instagram, eu me sinto mais inspirada ainda.


"Por trás de toda vitória tem muito suor, muita preparação, muita garra. Não há segredo: você tem um sonho? Você terá que trabalhar duro por ele. Quando o sonho acontecer até podem pensar que é sorte: só você saberá o quanto lutou por ele." - trecho do livro Menina do Vale 2


>>Cassey Ho

Instrutora de Pilates, empreendedora e blogueira, americana, 27 anos


Eu descobri o canal no Youtube da Cassey ano passado e comecei a fazer Pilates em casa assistindo os vídeos dela. Na época eu não imaginava que viraria fã da Cassey. Mas é difícil não se animar e se sentir bem quando se assiste aos vídeos dela. Cassey é instrutora de Pilates e um certo dia decidiu começar a fazer vídeos com instruções de Pilates. Os vídeos dela são bem humorados, cheios de humor e super fofos. Cassey trata o público que assiste os seus vídeos como amigas - durante os vídeos em quais ela demonstra as posições do Pilates ela bate papo, conta as novidades, comenta fatos que ocorreram com celebridades, pede sugestões, pergunta o que acharam da roupa/esmalte/cabelo dela...em pouco tempo Cassey cativa você e transforma os seus vídeos em uma experiência super divertida. De pouco em pouco Cassey foi construindo uma comunidade de fitness do bem, com meninas que se incentivam, se elogiam, trocam ideias e que juntas conseguem chegar a um objetivo: viver com mais saúde e autoconfiança. Cassey nunca foca os seus vídeos em padrões de beleza e sempre deu bastante ênfase para o lado positivo do fitness: de se sentir forte, cheia de energia e flexível. Para ajudar os seus seguidores a alcançarem os seus objetivos, ela lança todo mês um calendário personalizado, onde estão os vídeos e metas de cada dia, e a comunidade do Pop Pilates vai seguindo a hashtag do mês (esse mês é o #Movember) e conseguem compartilhar os seus avanços no Pilates. Dessa forma, Cassey criou uma comunidade internacional de amigas de academia! Gente, a internet proporciona muita coisa bacana...

Cassey foi aos poucos realizando vários sonhos - e todos esses sonhos ela compartilhava e continua compartilhando com o pessoal que assiste os seus vídeos. Ela juntou o útil ao agradável e criou uma linha básica de roupas de academia que levam o logo do site dela: Blogilates. Além de leggins e camisetas, ela também cria bolsas de academia e garrafas para sucos Detox e até diários fitness, onde a pessoa é capaz de registrar o seu desempenho no treino. Com o tempo Cassey foi desenvolvendo mais produtos: ela lançou um aplicativo grátis onde toda a comunidade do Pop Pilates (o estilo de Pilates que a Cassey demonstra nos seus vídeos) se reune para trocar receitas saudáveis e se incentivam através de fotos. Pouco depois, Cassey realizou mais um grande sonho: lançou uma marca de roupas de academia ultra fashion e high tech, Bodypop Active. Ano que vem ela também lançará o seu primeiro livro. E com certeza ela tem muitas outras ideias na mente.


"Não deixe que pessoas com mentes pequenas convencer você que os seus sonhos são grandes demais."

Porque Cassey me inspira: Se existe uma palavra para definir a Cassey, é essa: otimismo. Ela sempre está alegre. Animada. E cheia de energia. Ela não mede esforços para trazer algo de especial para os seus seguidores - ela já escalou uma montanha (e foi quase atacada por vacas no meio do caminho) para filmar um dos seus vídeos em uma localização mais especial (ele sempre se preocupa em criar vídeos divertidos). Ela não é uma pessoa gananciosa - tanto é que os seus vídeos são gratuitos, o seu aplicativo é gratuito, os calendários de fitness são gratuitos, e até alguns planos de comida (com receitas saudáveis, dicas nutricionistas e contagem de caloria) são disponibilizados gratuitamente no seu site. Ela se preocupa em oferecer preços bem justos nos seus produtos e sempre faz promoções. Cassey faz o que ela ama - e é por isso que consegue ser tão cativante. Ela transformou um hobby em uma paixão e essa paixão virou o seu emprego. Ela acredita tanto que as melhores coisas vão acontecer - que elas sempre acontecem (ela é fã da cantora Taylor Swift e foi convidada a conhecer a Taylor, por exemplo). Quando você assiste os vídeos dela, você capta a energia boa dela e ela te faz acreditar que os seus sonhos também vão se tornar realidade. Ela quer compartilhar a sua alegria com o mundo e ela consegue fazer isso até mesmo através da tela do computador!

"Se você trabalhar muito duro e ser gentil, muitas coisas incríveis irão acontecer."
Conheça mais sobre a Cassey Ho e o Pop Pilates aqui (em inglês). Siga a Cassey no Facebook, no Youtube e no Instagram.

>>Ingrid Silva

Dançarina profissional de ballet da companhia Dance Theatre of Harlem (Nova York), brasileira, 25 anos




Encontrei o perfil da Ingrid Silva no Instagram e me apaixonei. As fotos dela são maravilhosas. Mas há algo a mais por trás das fotos de Ingrid que me proporcionam um sentimento muito bom: dá para se notar a força e a garra dela nas suas fotos. Ingrid é uma carioca do bairro Benfica, da zona norte do Rio de Janeiro. Ela cresceu em uma família de trabalhadores da classe média brasileira e como muitas meninas pequenas dançava ballet desde cedo. Só que a sua paixão pela dança a levou a buscar maiores oportunidades. Ela  participou do programa "Dançando Para Não Dançar", que inclui crianças e adolescentes carentes em aulas de dança e que já encaminhou vários bailarinos ao Theatro Municipal do Rio para se tornarem dançarinos profissionais. Ingrid foi um dos casos de sucesso do programa. Só que o seu caminho não parou no Brasil: aos 19 anos ela embarcou para a famosa cidade dos grandes sonhos Nova York onde ela integra hoje a companhia de ballet do Dance Theatre of Harlem.

Inicialmente, Ingrid nem falava inglês. Imagina a coragem da pessoa! Ela encarou um país distante, com uma língua desconhecida, para correr atrás do seu sonho de dançar. Ela hoje já domina a língua tão bem que conseguiu criar uma base de fãs no Instagram e Facebook, na grande maioria gringos, com quais ela compartilha palavras de motivação e inspiração. Ela também participa de projetos sociais que visam a ajudar crianças carentes a aprenderem a dançar. Com a sua companhia de ballet ela está sempre fazendo tours e dançando pelo mundo. Sendo uma bailarina negra, Ingrid está se tornando a ídola de muitas jovens negras que também sonham em se tornarem bailarinas - o mundo do ballet infelizmente apresenta muito racismo na maioria das companhias, onde raramente uma bailarina negra consegue conquistar o cargo de Prima Bailarina.


"Eu cheguei a onde estou sozinha. Eu me tornei a minha própria ídola."
Porque Ingrid me inspira: As imagens de Ingrid mostram tanta elegância e graça, mas ao mesmo tempo se nota a sua força e luta por trás da conquista dos seus sonhos. Ingrid encarou grandes desafios para chegar onde está e eu admiro muito a coragem dela. Toda vez que vejo uma foto dela no Instagram com uma citação inspiradora, eu me lembro de que eu também posso fazer grandes coisas nesse mundo. A mensagem dela é clara: Nada é impossível se você se dedicar bastante.

Leia mais sobre Ingrid Silva aqui. Siga a Ingrid no Facebook e Instagram!


>>Kimberley Gordon

Dona da grife Wildfox (EUA)



Sempre fui fã dos Lookbooks incríveis da Wildfox e sou grande admiradora do jeito simples de uma das donas da marca. Kimberley é uma artista que conseguiu, junto com a sua melhor amiga, abrir uma empresa e criar uma marca super forte, que capta perfeitamente o estilo de vida de California Girls. Hoje, a Wildfox é uma marca queridinha de várias celebridades americanas, entre elas a Beyoncé e a Taylor Swift.
Adoro o blog e o Instagram da Kimberley, que sempre é cheio de observações sobre o munda da moda, mas de uma maneira bem relaxada e tranquila, como se ela nem fosse dona de uma marca fashion. Ela desenha, fotografa e escreve textos lindos e sempre mantém um estilo de vida bem jovem e distraído. Ela me inspira a ser mais criativa, viver bem a vida e a buscar um futuro no qual eu também possa ser bem-sucedida sem perder a minha simplicidade.

+++

Quem são as suas inspirações? Me conta nos comentários!

Beijos,
Ju





4 comentários:

  1. Adorei, as suas inspirações, acho que eu não consigo pensar em ninguém que é minha inspiração no momento. Na verdade todos tem um ponto em comum né? muito esforço e dedicação, não tem como fugir disso se você quer alcançar um objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade - só sonhar não basta, tem que trabalhar duro também né! O bom é poder ver exemplos de mulheres que conseguiram conquistar os seus objetivos - assim a gente sente mais ânimo! :)

      Excluir
  2. Sim, eu sou feminista. E sim me orgulho muito disso!!! No momento minha maior inspiração é a Socióloga Isabella Pena, que foi candidata á deputada em São Paulo. Além de ter propostas e projetos interessantíssimos, ela realmente vive a Ideologia que eu acredito. Porque defender politicas vistas como Socialistas nesse país não é fácil viu!! rsrsrsrs E Ju, você ainda tem interesse de ir pra Rússia? Fiquei curiosa rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que vc também é feminista e orgulhosa!! Não conhecia a Isabella Pena, vou pesquisar um pouco sobre ela! Sobre a Rússia: sim, tenho muita vontade de ir para St. Petersburg e Moscow e com certeza ainda vou! Li alguns livros que se passaram por lá e por isso sinto muita vontade de conhecer essas cidades. Acho a arquitetura também sensacional! Mas eu tenho um coração cigano e sinto vontade de conhecer muuuuuitos lugares. Acho que terei que fazer um post sobre outros destinos dos meus sonhos hahaha

      Excluir