sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Sporty Chic - como ser estilosa usando legging e tênis

Não tem jeito: os anos 90 e início dos anos 2000 estão completamente em alta. Parece que tudo que era legal na época  - e que durante boa parte do novo século era visto como o cúmulo da cafonice - voltou a ser visto como desejado em pleno 2016. O mundo da moda simplesmente mudou de ideia. O que era cafona voltou a ser cool.
Uma das tendências que realmente era vista como NO GO e totalmente cafona era o estilo esportivo no dia a dia. Lembram da Mel C, a Sporty Spice das Spice Girls? Ela representava um estilo feminino que na época dos anos 90 era super mega cool.

Andar por aí de legging ou de calça de esporte, topzinho e a única opção de calçados ser tênis - isso era absolutamente aceitado nos anos 90. Depois veio aquela noção de que legging não é calça, favor vestir uma blusa comprida por cima da legging!
E os conjuntos de moletom que eram usados desde dos membros das boy bands até a princesa do pop, Britney Spears? Quando tudo parecia ou apertado demais ou grande demais! Alguém lembra?
Mas você sabem o que dizem por aí - o mundo dá voltas! A história sempre se repete! Quem ri por último, ri melhor! Estamos em 2016 e qual é o look de todas as It Girls do momento? O Sporty Chic.
Bem vindo ao novo passado.
E já que as Olimpíadas 2016 estão rolando, o Sporty Chic realmente é o estilo do momento. Inspire-se junto comigo nas imagens abaixo e solte sua atleta interior :)
***
O estilo do momento é parecer que você na verdade nem se preocupou com o que vestiu. Aquele ar de 'peguei qualquer roupa e fui' que tem um astral mega cool. Aquele estilo que transmite um vibe de 'estilosa sem esforço'. E é exatamente isso que as It Girls almejam: parecerem estilosas sem demonstrar que aquilo importa muito pra elas. É um jeito francês com cara americana.
E se você for comparar looks bem pensados e combinados com o esportivo desleixado - você percebe que o pessoal descolado acaba transmitindo mais estilo do que as garotas mais arrumadas.
Gigi Hadid bem no estilo sporty chic acompanhada de Taylor Swift, como sempre bem arrumadinha
Mas elas podem enganar qualquer um, menos nós que sabemos o que há por trás de um look 'casual'. Exatamente, nada de casualidade.

Como seguir o estilo SPORTY CHIC.

- Peças com logomarcas icônicas bem visíveis são os queridinhos. Os preferidos são Adidas, Nike, Puma, Fila (nessa ordem). Essas peças podem ser combinadas também com o resto do look mais elegante, criando assim uma versão descolada e cool do high-low charmoso.
FILA a marca hype dos anos 90 também está tendo um comeback graças às estrelas como Rihanna que a usam novamente

A camiseta Nike combinada com legging de couro e sapato de salto deu um tchã especial ao look





- Dê preferência para leggings pretas e lisas e deixe as estampadas de lado. A intenção é parecer cool e só se inspirar de leve nos cortes e nas marcas em alta nos anos 90 - e não na cafonice de cores neons e estampas exageradas.


- Evite muitas cores - o preto é ótimo para emagrecer o corpo óticamente, e dar um ar de elegância ao look esportivo. Mas mostrar a barriga ou usar branco também chama bastante atenção.
Kylie Jenner sempre à beira do cool e cafona. De alguma maneira ela consegue se equilibrar bem :)


- Não importa como é seu corpo - se você gosta de legging e acha confortável, use! O importante é você se sentir bem. 


Créditos

Do blog Cidscloset

- Peças que geralmente só são usadas na academia ganham agora espaço no dia a dia. O top de malhar por exemplo já é usado em combinação com itens elegantes.

Selena Gomez combinou o top de malhar com calças de cintura alta



Quem pode pode - a modelo Abbey Lee também optou por um top e o misturou com peças mais rock'n'roll - prova de que Adidas também combina com o estilo roqueiro
- Tudo que tiver o tecido semi-transparente, chamado de Mesh, está em alta - seja nas leggings ou em tops e casacos. Lembram que isso também era bem popular nos anos 90?

Joan Smalls é fã da Adidas e eu amei o casaco com Mesh que ela usa aqui

Selena usa as leggings Mesh da sua coleção para a Adidas Neo

Zendaya também é fã do tecido Mesh


- O moletom também está de volta, minha gente! Quem tiver estilo consegue deixar até uma calça de moletom chique.





- Vestidos ou saias também podem fazer o estilo sporty chic e ficam bem fofinhos!






- As bolsas também podem ficar mais práticas e combinam com o look esportivo: mochilas são it items, e bolsas com logos grandes também.


- Claro que a estrela do look sporty chic é o tênis. O principal queridinho do momento é o Superstar da Adidas, um clássico que teve o seu comeback nos últimos meses.
Essa é minha foto que fiz empolgada após ter comprado os meus Superstar :)
Além desse, outro modelo da Adidas é muito usado: o Stan Smith, principalmente popular na versão clássica em verde.

Além desses, o Nike Air Max Thea também é bem popular entre as it girls, como também o Puma Fenty Creeper em branco.


- O boné também é um acessório popular para completar o estilo sporty chic.



- Alternativos para os looks preto, cinza e brancos, são cores pastéis, bem suaves e femininas - que eu particularmente amo
Gigi não decepciona...
Hailey Baldwin com casaco rosa e legging Mesh

Espero que você consigam se inspirar um pouco com essas fotos e abusar das roupas  e dos sapatos mais confortáveis possíveis - sem perder o estilo :)

Beijos!

Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário