quarta-feira, 23 de maio de 2012

Uma ocasião especial exige um vestido especial

Sempre fui muito romântica; adorava contos de fadas e histórias de amor, me apaixonava loucamente por estranhos e escrevia sobre a minha vida trágica (na minha imaginação) no meu diário. Mas ao mesmo tempo nasci com um senso muito forte de realidade – sonhava, mas nunca perdia a cabeça. Sabia muito bem o que o mundo é e o que ele me oferece. O romantismo sempre fará parte de mim, assim como nunca largarei mão da realidade no meio dos meus sonhos absurdos. É por isso que nunca sonhei com um casamento perfeito da maneira que algumas meninas sonham. Eu adoro ir à casamentos, ver fotos da decoração e até sigo alguns blogs que são especializados em casamentos. Mas isso tudo não imagino acontecendo comigo. Sempre disse que se eu casar algum dia, será em Las Vegas!
Porém, tenho uma paixão absurda por vestidos de noiva! Se fosse por mim, abriraria a minha própria loja de vestidos de noiva com a minha mãe. Seria um sonho. Maaaaaaas, por enquanto o único contato que tenho com vestidos de noiva é através do Google Images.
Em homenagem à minha irmã, que está noiva, vou mostrar alguns vestidos mais bacanas – na minha opinião!
Os minimalistas
 Carolina1-horz
Otaduy, Vogue Wedding Patterns, vestido Vivienne Westwood para Vogue UK Maio 2011

Para mim, os vestidos minimalistas, quer dizer, sem muito enfeite, brilho, renda, etc etc., são os mais elegantes e combinam com noivas de personalidade forte, alguém que já brilha por si só e que não precisa de um vestido extravagante para aparecer. Dos três modelos acima, somente o Vivienne Westwood que é realmente super minimalista – os dois outros têm alguns detalhes no decote, o que os deixou mais juvenis. Meu preferido é o da direita!

Princesinha
REEM ACRA SHOW
dress-amsale-horz
1 Reem Acra, 2 Pnina Tornai, 3 Amsale, 4 vestido Jenny Packham para Vogue UK Mai 2011

Nem todo mundo cresce e vira adulto. Algumas pessoas continuam tendo 13 anos para sempre. Inclusive eu. Por isso, adoro roupas que outras pessoas considerariam brega. Adoro vestidos de princesa como os acima. Dependendo da personalidade da noiva, pode ficar um charme! Na minha opinião, um vestido nesse estilo combina mais com noivas mais novas e magrinhas. Se ela for muito baixinha, o estilo do vestido poderá sufocar a sua figura e deixá-la com aparência de menor ainda. Os modelos sem alça me parecem mais princesa do que os com alça. Não consigo decidir se o meu preferido é o primeiro, da Reem Acra ou o quarto, da Jenny Packham. No modelo da Reem Acra adorei a saia ‘bagunçadinha’, mas o da Jenny Packham combina elegância e sonho de ser princesa de uma maneira genial. Ficou empatado!
Musa grega
Marchesa01-horz

Quem não gostaria de ser uma musa grega com ar de anja e sedutora ao mesmo tempo? É uma forma mais adulta da princesinha e que não deixa de ser um vestido bem romântico e leve, sem muito exagero. Acho super verão e adoro esse tipo de vestido! Até a marca Marchesa, que costuma ter os vestidos mais extravagantes, topa o look de musa grega do verão, mas não deixou de lado um pouco de brilho. Meu super favorito!

O clássico da Grace Kelly
Grace Kelly 12-horz
blog.netrobe-1

Grace Kelly é pura elegância e bom gosto e na hora da escolha do vestido para uma ocasião tão importante como um casamento real, ela não decepcionou ninguém. O vestido dela é um dos mais copiados até hoje. Apesar de não ser grande fã de vestidos da moda antiga, o dela é uma exceção. É maravilhoso e ponto.

Inspirados no clássico de Grace Kelly
img-kate-middleton-wedding-dress-2_075656237864.jpg_article_gallery_slideshow_v2
Kate Middleton
lauren bush wedding vogue
Lauren Bush

Alternativos
136636849_e3ctIV6q_c-horz
Elie Saab (eu acho), Jenny Packham

Casar de branco não é para qualquer uma. Cores alternativas são usadas com muita frequência – a mais comum sendo o branco champanhe. Mais como o dia do seu casamento é SEU dia, você nem precisa prestar atenção para o que é comum ou normal. Use o vestido do jeito e da cor que você mais gosta! Eu achei o vestido azul (eu acho que é Elie Saab, mas não tenho certeza!) lindíssimo e casaria na hora de azul!

il_570xN-horz

Vestidos vintage podem ser uma ótima alternativa para um vestido de noiva bem pessoal e diferente. O modelo acima é dos anos 20 e muito charmoso. Parece até um pouco hippie, e eu ADORO esse estilo. Consigo imaginar que ficaria bem bacana numa noiva estilosa.

elie saab spring rtw 2012Elie Saab Spring Ready To Wear 2012

Que tal casar como Bond Girl – sexy, poderosa, cheia de brilho e ao mesmo tempo muito elegante? Sou suspeita em dizer que esse vestido é maravilhoso, pois amo tudo do Elie Saab e amo brilho. Uma noiva bronzeada, ELEGANTE e em forma boa ficará na memória de todos com um vestido arriscado como este.

vera wang spring rtw 2012-horz
Zuhair Murad #6-horz
1 Vera Wang Spring Ready To Wear 2012 ,  2 estilista desconhecido via, 3 Zuhair Murad Haute Couture Spring 2012, 4 ELLE France

As noivas modernas e estilosas vão arrasar e se divertir muito com vestidos transparentes e futuristas como os da Vera Wang e o número dois (não sei de qual estilista é, infelizmente). O belíssimo vestido Zuhair Murad consegue ser glamuroso e romântico mesmo com tanta transparência, enquanto o vestido do editorial da ELLE France é divertido e bem juvenil.

A fashion queen, Kate Moss

Não tem como negar que essa mulher tem estilo. Ela mostrou sua capacidade de arrasar também na hora de escolher um vestido no estilo anos 20 com brilho e semi-transparência. Eu gostei da simplicidade – nada de saia muito volumosa, tule ou penas – e do corte elegante. Três belle!
Os meu preferidos
VogueAustraliaFebruary201228829 PUCCI Emilio Pucci Spring 2012 – Vogue Australia Fevereiro 2012

O casamento dos meus sonhos seria uma festa no meio do nada, numa casinha perto da praia numa cidade pequena, onde não passam muitos carros e as pessoas se reunem nas ruas e dançam xote em vez de funk. Eu faria uma festa íntima, com muita bebida e comida, música animada e todo mundo dançaria até o sol nascer. Seria uma festa simples, quase improvisada, divertida. E o meu vestido seria o acima, bem cigana!

ELIE-SAAB-FALL-2011-COUTURE-KARLIE-KLOSS-horzeliesaabfw2011a-horz
Elie Saab Fall Couture 2011

Para o meu segundo casamento, já escolheria uma festa menos agitada, talvez num hotel fazenda no Sul, algo mais chique. Adoraria organizar uma festa com o tema “Sonho de uma noite de verão” da peça do Shakespeare e todo mundo viria fantasiado. E eu estaria com a fantasia perfeita de fada/noiva nesse vestido lindo do Elie Saab! Também seria uma festa mais íntima, num ambiente mágico, decorado com velas e flores enormes. Seria uma noite inesquecível.
***

Sonhar é muito bom. O problema é arranjar o noivo e o dinheiro para isso tudo…
Parabéns para todas as noivas por aí! 
Beijos,
Jules

Nenhum comentário:

Postar um comentário