terça-feira, 30 de agosto de 2016

Eleven, a musa fofa de Stranger Things & outras garotas poderosas

O novo seriado do Netflix, Stranger Things, fez um imenso sucesso tanto no Brasil como no mundo a fora. O sucesso se deve, na maior parte, aos atores mirins da trama, que além de serem super fofos, são mega talentosos. O maior destaque entre eles foi a garota que interpretou Eleven/Onze, a menina que surge do nada e tem superpoderes. Eleven no primeiro momento parece um tanto quanto estranha - não só pelas roupas de hospital e pelo seu comportamento, mas também pelo fato de estar com o cabelo raspado.
A maioria das meninas têm cabelos longos e com penteados fofos. E não há nada de errado nisso! Mas meninas não deveriam se resumir só em estilos ultra femininos - estamos no ano de 2016 e está na hora de borrar as linhas entre o que "é de menino e de menina". Beleza não é tão facilmente definida. Há várias maneiras de mostrarmos a nossa beleza! E Eleven foi capaz de chamar atenção para si sem o uso de lacinhos e tranças. Assistindo o seriado, fiquei muito impressionada com o talento da atriz Millie Bobby Brown. Eleven é um personagem completamente novo - entre os garotos, é ela quem tem os superpoderes e é ela que carrega toda a trama. Eleven é forte e corajosa, enfrenta tudo que vier, mas tem a sua sensibilidade, anseia por amizades e carinho, e um lado dela também quer ser bonita. Sinceramente, acho que raramente fiquei tão impressionada com uma atriz como fiquei com a Millie. Assisti e li também algumas entrevistas com o elenco e em um deles a Millie fala que Charlize Theron no papel de Furiosa no filme Mad Max a inspirou quando ela teve que raspar o seu cabelo. Outra pessoa que a inspirou foi a própria Winona Ryder, com quem Millie Bobby contracenou no seriado - Winona foi uma das grandes estrelas dos anos 90 que deu um novo tchan ao pixie cut ! Ela virou um ícone para várias mulheres e continua inspirando - não só a pequena Millie.
Achei tão lindo como grandes atrizes e mulheres inspiraram a Millie, e essa ideia de que meninas podem ser e fazer o que quiserem, e continuarão lindas do seu próprio jeito, é muito importante para mim. Inspirada na Eleven, uma menina sensacional, eu quis fazer um post dedicado a todas as mulheres lacradoras e empoderadas que continuaram brilhando com o cabelo raspadíssimo!
Charlize Theron no filme Mad Max

No dia a dia, Charlize arrasou demais com o cabelo raspado!

Natalie Portman raspou o cabelo para o filme V de Vingança, em 2005.

O corte acabou chamando mais atenção para os seus traços delicados.

Solange Knowles, a irmã da Beyoncé, ressaltou a sua beleza com o cabelo raspado.

O corte combinou perfeitamente com o seu estilo!

Amber Rose também é linda com o cabelo raspado.

Além de loiro, ela também já pintou o cabelo de azul!

Jessie J raspou o cabelo por uma boa causa e arrasou!

Entre as brasileiras também tem várias atrizes que já rasparam o cabelo. Entre elas a Caroline Dieckmann.

Thaís Araújo já ficou com o cabelo bem curtinho, no estilo do pixie cut.

A pequena atriz Millie Bobby Brown também já provou que é muito estilosa!






Fofa demais! Espero ver muito mais dela no futuro!


E você, também assistiu e amou Stranger Things? Qual é seu personagem favorito?
Conte nos comentários!

Beijos
Ju













2 comentários:

  1. O elenco infantil é o ponto mais forte da série. A impressão é a de que cada um dos meninos foi sugado de um dos "mundos invertidos" onde toda criança tem uma capacidade impressionante de atuar. Amei ver o ator Finn Wolfhard na série, é de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em IT a Coisa filme, que se converteu em um dos meus preferidos. Desfrutei muito sua atuação neste filme, acho que cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles sao incríveis demais. Eu fiquei de cara com o talento de todos eles. O Finn é muito talentoso, e na segunda temporada o Noah Schnapp me impressionou muito também!!

      Excluir